Publicado em: sábado, 21/07/2012

Divulgadas parciais de eleições pelo Data Folha

O Instituto de Pesquisas Datafolhadivulgou na manhã de hoje (21) as parciais de intenção de votos em todas ascapitais do país. O levantamento foi realizado entre os dias 19 e 20 de julho.

Em Curitiba 832 pessoas foramentrevistadas, e a margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou paramenos. Em primeiro lugar, com 27% das intenções de voto, ficou Ratinho Juniordo PSC. Em segundo lugar ficou Luciano Ducci, do PSB, e em terceiro ficouGustavo Fruet, do PDT.

Em São Paulo os dois principaiscandidatos aparecem com empate técnico. José Serra do PSDB ficou em primeiro,com 30% das intenções de voto. Em segundo lugar ficou Celso Russomanno do PRB,com 26%. O empate técnico aparece porque a margem de erro é de 3 pontos, paramais ou para menos. 1.075 pessoas foram entrevistas na maior capital do país.

No Rio de Janeiro a disputa foiainda mais desleal. Se fossem hoje as eleições, Eduardo Paes, do PMDB, ganhariano primeiro turno, já que a pesquisa apontou 54% das intenções de voto para ocandidato. O segundo colocado, Marcelo Freixo, do PSOL, ficou com 10% dasintenções. Foram entrevistas 927 pessoas.

Em Porto Alegre, 829 pessoasresponderam o questionário. Em primeiro lugar ficou José Fortunati, do PDT, com38%das intenções de voto. Em segundo lugar ficou Manuela D’Ávila, do PCdoB, com30% das intenções.

Todas as pesquisas foram registradasno Tribunal Regional Eleitoral.