Publicado em: quinta-feira, 15/09/2011

Distrito Federal faz campanha para receber abertura da Copa

A capital nacional Brasília também vai comemorar, nesta sexta-feira (16), os mil dias para o início da Copa do Mundo. Dessa forma, a cidade pretende entrar na disputa com São Paulo, Belo Horizonte e Salvador para sediar a abertura da competição. As outras cidades que querem receber a partida inaugural também festejam a data simbólica de mil dias para o Mundial.

A festa será realizada no estacionamento do futuro Estádio Nacional Mané Garrincha, e contará com a presença das cantoras Daniela Mercury e Claudia Leitte e do grupo Restart. Para enfeitar a comemoração, cem artistas irão fazer grafites nos muros que circundam o canteiro de obras do estádio que será usado na Copa, além de espetáculos de balonismo.

O governo do Distrito Federal garantiu também que usará iluminação verde e amarela em lugares como o Memorial JK, Esplanada dos Ministérios e outros monumentos públicos importantes de Brasília. Durante o show, dezenas de balões com o formato da bandeira nacional passearam por toda a cidade.

Na sexta a noite, um ginásio próximo ao estádio receberá projeção de um vídeo que irá defender a candidatura de Brasília como sede para a abertura da Copa do Mundo de 2014, além de imagens relacionadas ao futebol. O Museu Nacional da República também receberá a mesma exposição. O sorteio que definirá a cidade sede do jogo inaugural do Mundial será feito no dia 20 de outubro.