sexta-feira, abril 19, 2024
HomeTecnologiaDispositivo do Google esgotou após lançamento

Dispositivo do Google esgotou após lançamento

Dispositivo do Google esgotou após lançamentoA central de mídia que tem um formato de um pen drive, recém-lançada pelo Google, batizada de Chromecast, já é um item sumido no mercado dos Estados Unidos da América, mesmo sendo recém-lançado e ainda sendo o único país ainda a comercializar a novo gadget com o HDMI.

As maiores lojas do setor, tanto as físicas como as online, por exemplo, a Amazon, Best Buy e até a própria Google Play já anunciaram não ter mais nenhuma unidades do recém-lançado produto. Segundo a companhia Google, logo um novo lote deverá chegar ao mercado, ainda nos próximos dias, garantiu aos novos consumidores ávidos pela nova tecnologia.

Lançado na última semana, o Chromecast é nada mais que um pequenino computador, onde pode-se rodar o Chrome OS e que tem a capacidade de se conectar a qualquer tipo de aparelho televisivo com o uso de um cabo HDMI. Tudo bem, até aí ele é igual a muitos dos PCs Android e também em formato pendrive que tem no mercado afora.

Porém, ao invés de apenas reproduzir o que se tem de conteúdo da televisão local, o Chromecast faz streaming, assim como faz o Nexus Q, que era a central antiga de mídia do Google, que era em formato de uma bola e foi apresentada na Google I/O, conferencia do ano de 2012.

Outro detalhe interessante do recém-lançado Chromecast é a reprodução do que tiver conectado, se estiver num browser Chrome em dispositivo com o uso do Chromecast. Ou seja, de um smartphone, tablete, laptop, pc dá para exibir os conteúdos da internet na TV além de rodar vídeos plataformas online, como o Netflix e o Youtube, por exemplo.

O Chromecast custa apenas 35 dólares no mercado estadunidense. Não existe previsão para lançar o Chromecast em outros países.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias