terça-feira, abril 23, 2024
HomeTecnologiaDisney termina com atividades da produtora de games Lucas Arts

Disney termina com atividades da produtora de games Lucas Arts

Disney termina com atividades da produtora de games Lucas ArtsA Disney fechou durante esta quarta-feira (3) a empresa Lucas Arts, que fez a produção dos games da série Star Wars e outros jogos que viraram clássico. Na prática, isto quer dizer que os games Star Wars: First Assault e Star Wars 1313 que estavam previstos para ser lançados em breve não vão chegar para os fanáticos pela série, ao menos não da maneira que as pessoas esperavam.

Aproximadamente 150 funcionários da empresa tiveram suas demissões confirmadas e os jogos que estavam citados acima, que iriam chegar nas lojas ainda durante este ano, foram cancelados. Através de um anúncio de maneira oficial, os executivos falaram que este estúdio foi fechado e agora não existe mais, porém que eles vão continuar a vender licenças de produtos da série Star Wars. Isto quer dizer que os games podem até ser criados, algum dia, porém o logo da empresa Lucas Arts vai estar na embalagem apenas de maneira ilustrativa, por ter a licença sobre a marca e não por ter feito a produção do game.

Durante o mesmo período em que a Lucas Film chegou a ser vendida para a Disney, o braço dos jogos da empresa parou de fazer contratações e não chegou a anunciar novos produtos, o que levava a um indício de que o fim da empresa estava próximo. A Lucas Arts foi sempre uma empresa muito bem quista por gamers, e os gráficos dos jogos sempre foram vistos como sendo pioneiros e este estúdio tem responsabilidade por lançar games que viraram clássicos, e que chegam a ocupar um lugar muito afetivo dentro do imaginário das pessoas que são fãs dos videogames, como exemplo está o inigualável Full Throttle, fora diversos outros diversos jogos que foram inspirados em Indiana Jones e Star Wars.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias