quarta-feira, abril 24, 2024
HomeBrasilDiscussão em Teatro Municipal termina com agressão, no Rio

Discussão em Teatro Municipal termina com agressão, no Rio

Discussão em Teatro Municipal termina com agressão, no RioUma noite de lazer acabou terminando mal no Rio de Janeiro, durante a apresentação de um espetáculo de dança, na noite de quarta-feira, no Teatro Municipal, uma mulher ficou ferida após uma discussão. A estagiária de direito Thais Martins de Andrade, de 32 anos, acusou o francês Antoine Belleville, de 27 anos, de ter proferido um soco em seu rosto fazendo com que ela rolasse pelas cadeiras após a agressão. Já na versão de Antoine, que está no Brasil fazendo trabalhos voluntários há seis meses, afirmou que apensa se defendeu após Thais ter batido com o folheto do espetáculo em seu rosto, o que foi a causa da estagiária cair.

Thais levou o caso para a 5ª DP (Mem de Sá), onde ela fez o registro de lesão corporal, já que ela ficou com o rosto machucado, e foi preciso levar nove pontos na boca e na sobrancelha. “Eu estava na frente dele e tomei dois tapas na cabeça enquanto ele pedia para que eu parasse de falar. Começamos a discutir, eu me levantei e bati com o programa no rosto dele. Em seguida, ele me deu um soco e saí rolando. Poderia ter caído da galeria e até morrido se não me segurasse numa barra de ferro. Para mim, foi uma tentativa de assassinato. Estou traumatizada. Uma das coisas que mais gosto de fazer é ir ao teatro, e agora estou com medo que alguém resolva me agredir de novo daquela forma”, conta Thais.

Defesa própria X indenização

O acusado de agredir a estagiária, justificou dizendo que foi ao espetáculo com a namorada e pediu por diversas vezes que Thais parasse de falar, ele nega ter agredido ela antes de ser atingido no rosto com a programação da peça. Apenas garantiu que foi por defesa própria. “Nunca bati em ninguém na minha vida. Só levantei o braço para me defender e, infelizmente, ela caiu. Pedi desculpas. Sou uma pessoa pacífica. Ela está querendo me caluniar”, conclui. Thais foi até a delegacia fazer registro de lesão corporal e após exame de corpo de delito, afirmou que irá processar Antoine para entrar com um pedido de indenização por danos morais.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias