Publicado em: quinta-feira, 22/11/2012

Dirigente garante que Conca é a prioridade do Fluminense para 2013

Dirigente garante que Conca é a prioridade do Fluminense para 2013Após afirmar que a equipe terá poucos reforços para a temporada 2013, na qual busca o título inédito da Copa Libertadores da América, o vice-presidente de futebol do Fluminense, Sandro Lima, elegeu a principal prioridade do tricolor carioca para a próxima temporada: repatriar o meia argentino Dario Conca, que foi negociado com o futebol chinês em meados de 2011 e agora é o principal sonho de consumo da diretoria da equipe.

Além do ótimo jogador que é, Lima disse que um dos principais motivos para tentar a contratação de Conca é a sua história com o Fluminense. Ele disse ainda que o jogador tem um lugar guardado no coração de cada torcedor e contrata-lo é quase uma questão de honra. Além disso, o dirigente revelou que já tem até um almoço marcado com o jogador para uma reaproximação e saber das reais condições, e do interesse, de Conca em retornar para o Fluminense.

Segundo Lima, o desempenho de Dario Conca na campanha do Fluminense que culminou no título brasileiro de 2010 é o que mais justifica a idolatria pelo jogador. De acordo com o dirigente, o tricolor carioca não conquistava um título de ordem nacional há 26 anos e o argentino se superou na ocasião. Mesmo com todas as dificuldades, o camisa 11 tomou a frente, esteve presente em todos os 38 jogos e foi fundamental para o título.

Mesmo com as especulações envolvendo a chegada de Ronaldinho Gaúcho, Conca ainda é o principal jogador a ser contratado pela direção do Fluminense para a temporada 2013.