Publicado em: quarta-feira, 05/10/2011

Dirigente garante que Beira-Rio estará pronto para a Copa das Confederações

O vice-presidente de futebol do Internacional, Luis Anápio, garante que o estádio do Beira-Rio estará em condições de receber os jogos da Copa das Confederações, que acontece em 2013. A casa do clube gaúcho é uma das mais cotadas para abrigar o evento-teste para a Copa do Mundo de 2014.

Anápio afirmou que o prazo para a conclusão das obras no Beira-Rio será cumprido. O estádio de Porto Alegre está com as reformas paradas, por conta de um imbróglio entre o Internacional e a construtora Andrade Gutierrez.

Clube e empreiteira debatem algumas cláusulas do contrato, que agora vem sendo analisado pelo departamento jurídico do Inter. As reformas no Beira-Rio estão paralisadas há cerca de três meses, e isso poderá atrapalhar o prazo de finalização das reformas, previsto para dezembro de 2012.

A expectativa era que as obras fossem retomadas ainda nesta semana, entretanto, os dirigentes colorados já admitem um novo atraso. A definição das sedes da Copa das Confederações será feita pela Fifa, no dia 20 deste mês.