sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEducaçãoDiretoria de Educação pede que creche em que crianças eram agredidas seja...

Diretoria de Educação pede que creche em que crianças eram agredidas seja fechada

Diretoria de Educação pede que creche em que crianças eram agredidas seja fechadaA Diretoria Regional de Educação Ipiranga determinou que a creche particular Trenzinho Feliz seja descredenciada. Presente na Zona Sul da cidade de São Paulo, a creche ficou famosa depois que a diretora, Conceição Tomaz da Cruz, foi filmada fazendo agressão física e verbal em jovens crianças, Conceição será indiciada por maus-tratos. Um vídeo que foi gravado em uma câmera que foi instalada no local demonstra alunos sofrendo tapas e beliscões da diretora. A creche foi fechada de maneira temporária, porém ao ser descredenciada, a instituição irá perder a autorização da Prefeitura para que possa funcionar.

A Secretaria Municipal de Educação informou em nota que haverá a publicação de uma portaria no Diário Oficial dentro dos próximos dias. Para que a creche seja fechada, a DRE irá comunicar o Ministério Público do Estado, o conselho tutelar além da subprefeitura. Conforme relatos de algumas funcionárias, durante o almoço, as crianças eram obrigadas a comer e algumas chegam até a vomitar.

O vídeo mostra crianças chorando, e em uma das cenas há uma menina que tem menos de dois anos, apanhando pois não queria comer. A diretora diz que não é a mãe dela que que aguenta desaforo. Em outra parte da gravação a diretora diz para uma criança que se ela quiser gritar, o problema é dela. Quinze pais e mães de crianças foram até a polícia de São Paulo na quinta-feira (6) e assistiram estas imagens.

Na sexta-feira (7), representantes da Diretoria Regional de Educação do Ipiranga vão vistoriar a escola, para que seja verificado se o local tinha autorização da Prefeitura para funcionar, além de projeto pedagógico e profissionais formados.

A polícia diz que estes casos de agressões ocorriam há diversos anos. Lizandra Colabuono, delegada que está investigando este o caso, afirmou que a diretora pode ser indiciada por tortura. A creche Trenzinho Feliz estava funcionando neste endereço há 30 anos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias