Publicado em: sexta-feira, 10/08/2012

Diretor Mel Stuart morre aos 83 anos

Diretor Mel Stuart morre aos 83 anosNesta quinta-feira (9), o diretor Mel Stuart, que dirigiu “A Fantástica Fábrica de Chocolates”, faleceu em sua casa em Beverly Hills, na Califórnia, vítima de um câncer. O diretor estava com 83 anos, e sua morte foi confirmada por sua família para a agência Associated Press. O cineasta nasceu no dia 2 de setembro de 1982, e atuou mais em sua carreira como produtor.

No entanto, o seu trabalho que ganhou maior destaque e fama foi o filme “A Fantástica Fábrica de Chocolates”, feito em 1971. O longa-metragem foi uma adaptação do livro clássico de literatura infantil, escrito por Roald Dahl. Durante sua carreira, Stuart fez vários documentários, como “Four days september”, de 1964, que recebeu uma indicação ao Oscar. O documentário narrava o assassinato do presidente-norte-americano John F. Kennedy.

Fantástica Fábrica de Chocolates

O longa-metragem baseado na história de Roald Dahl trazia Gene Wilde como o personagem principal do filme, o dono da fábrica de guloseimas, Willy Wonka. A obra cinematográfica ganhou uma nova versão, feita pelo diretor Tim Burton. Neste filme, Willy Wonka ganhou vida com a atuação do ator Johnny Depp, que transformou o personagem ao um homem irônico e cheio de problemas que trazia da infância.

Na trama, Willy Wonka decide fazer uma promoção para os consumidores de seus chocolates, e distribuiu alguns tickets dourados nas barras Wonka. Aqueles que encontrassem os cupons, teriam a chance de conhecer a famosa fábrica de chocolates. Ninguém jamais tinha entrado no estabelecimento, e as crianças foram convidadas para conhecer os segredos do local.