sexta-feira, abril 19, 2024
HomeTecnologiaDiretor do Mozilla diz que internet pode se tornar tão simples quanto...

Diretor do Mozilla diz que internet pode se tornar tão simples quanto acampar

Diretor do Mozilla diz que internet pode se tornar tão simples quanto acamparO diretor-executivo da Fundação Mozilla Mark Surman, que desenvolve o navegador Firefox, disse na última sexta-feira (1º) que mexer com códigos de internet pode ser tão simples quanto acampar, durante palestra na Campus Party, que ocorreu no complexo do Anhembi na cidade de São Paulo. Surman afirmou que a Fundação Mozilla tem o objetivo de poder ensinar as pessoas maneira de modificarem e reconstruírem a internet.

Quando comparou a internet com o jogo de montagem de peças Lego, o executivo disse que da mesma forma que é importante deixar que o código fique aberto é existir vontade de mudar ele. Surman falou que as pessoas gostam do poder que a web pode trazer para elas e é necessário ensinar como é simples mexer na internet.

Um exemplo que ele utilizou foi sobre acampamentos. Surman disse que alguns anos atrás, acampar era vista como uma atividade bem técnica, realizada por profissionais ou pessoas em treinamento. Então os escoteiros fizeram disso uma atividade para as nossas vidas, sendo uma maneira divertida, que podemos realizar para nos entreter e para podermos nos conectar com a natureza.

Como um exemplo disso ele falou que no ano de 2013, as pessoas acham que é complicado pensar que o código aberto possa ser um quarto elemento para a alfabetização, porém ele diz achar que isto pode ser feito, se for mantido aberto.

Surman ainda mencionou sobre ferramentas que a Mozilla criou, como por exemplo o Popcorn Maker e o X-Ray Goggles, que podem ensinar usuários a brincarem com o lego. Ele diz que saber a maneira que o lego funciona deve ser algo tão importante como ler, escrever ou realizar contas, afirmou. Por fim ele disse que a internet está se tornando grande parte da nossa vida e da economia.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias