Publicado em: terça-feira, 24/07/2012

Diretor do filme “Batman” fala sobre tragédia nos Estados Unidos

O diretor do ultimo filme da série “Batman”, Christopher Nolan, falou sobre o atentado ocorrido na periferia de Denver, no estado americano do Colorado, quando 12 pessoas foram mortas, quando um estudando de 24 anos, James Holmes, entrou na sessão de cinema e atirou contra o público. Também, 59 pessoas saíram feridas e o suspeito foi preso.

Nolan classificou o episódio como selvagem, pois foi capaz de violar a inocência presente no ato de ir ao cinema. Ele ainda falou em nome de todo o elenco e equipe da produção, declarando que sentia profundo pesar pelo acontecido.

O diretor ficou a frente da trilogia “Batman”, que iniciou com “Batman Begins” em 2005 e encerrou com o seu mais recente filme “O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, que teve o lançamento na ultima sexta-feira.

Ele também foi o autor e escritor do filme “A Origem”, de 2010, que venceu quatro Oscars e também recebeu a indicação para mais quatro indicações. Ele também concorreu ao Oscar no ano de 2002 com o longa “Amnésia”. Ele disse que se sente em casa quando está no cinema e acredita que é muito destruidor alguém violar esse espaço inocente e repleto de espera