Publicado em: terça-feira, 30/04/2013

Diretor de Star Trek e de Guerra nas Estrelas evita comparar as duas produções

Diretor de Star Trek e de Guerra nas Estrelas evita comparar as duas produçõesO diretor J.J Abrams virou o novo queridinho do universo cinematográfico dos geeks.
Depois de comandar a direção de “Star Trek” e a sequência “Star Trek: Além da Escuridão”, Abrams agora vai ter mais um desafio pela frente. O diretor faz parte do projeto “Guerra nas Estrelas – Episódio 7”. Durante entrevista concedida ao site “Total Film” J.J Abrams não fugiu da inevitável comparação entre as duas produções e alegou que os dois filmes não podem ficar parecidos esteticamente.
O cineasta explicou que os dois mundos retratados nas histórias são totalmente diferentes. Ele também confessou que essa ligação que os dois projetos acabam tenho foi o que tinha o feito ter rejeitado a primeira oferta para assumir a direção de “Guerra nas Estrelas”. Abrams disse que não se imagina fazendo os dois filmes, até por que sua lealdade estava em conseguir terminar o projeto de “Star Trek”, e como seu empenho essa todo em cima do longa-metragem, ele não podia pensar sobre a direção de um outro filme tão cedo.
O diretor revelou que quando estava na reta final do seu trabalho com “Star Trek”, Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, o ligou novamente para oferecer a direção de “Guerra nas Estrelas”. Abrams disse que ele e Kennedy se conhecem há anos, e tiveram uma ótima conversa sobre o filme, e a ideia de fazer parte desse projeto, de repente, não parecia tão absurdo. Ele mudou de ideia de negação sobre o filme para uma possibilidade real e empolgante de abraçar um novo projeto.
Ao ser questionado sobre a semelhança entre os dois filmes, o diretor argumentou que eles não podem ser parecidos esteticamente, mas garantiu que não é ele quem cria a estética que se encaixa no filme, mas logo acrescentou dizendo que a vantagem é que ele tem a companhia de George Lucas nesta produção. O cineasta falou que com certeza vai consultar e fazer perguntas ao companheiro.
O longa “Star Trek: Além da Escuridão” deve estrear no dia 14 de junho. Já Guerra nas Estrelas – Episódio 7, tem está previsto só para 2015.?