Publicado em: sábado, 15/02/2014

Diretor de ‘Os donos da rua’ e ‘Shaft’ vai fazer filme sobre Tupac

Diretor vai fazer filme sobre TupacA vida sobre o polêmico rapper americano Tupac Shakur, que foi assassinado em 1996, será retratada nas telonas, o filme vai ser dirigido e escrito por John Singleon, informou a revista “Variety” na quarta-feira (12). De acordo com a revista, as filmagens do longa-metragem terão início em novembro.

Este não é o primeiro filme de Singleon, ele dirigiu “Os donos da rua” (1991), filme que o fez receber uma indicação ao Oscar, “O massacre de Rosewood” (1997), “+Velozes +Furiosos” (2003), “Quatro irmãos” (2005) e “Sem saída” (2011). O diretor chegou a trabalhar com o rapper no longa “Poetic justice” (1993), no qual Tupac atua ao lado da cantora Janet Jackson, mas resta saber quem interpretará o protagonista.

Na noite de 7 de setembro de 1996, o rapper de 25 anos levou uma dezena de tiros enquanto estava em Las Vegas, fã incondicional de boxe e basquete, o artista havia assistido a luta entre Mike Tyson e Bruce Sheldon. Tupac ficou internado por 6 dias, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer na manhã do dia 13 de setembro.

Quase 18 anos após o assassinato, não se sabe quem efetuou os disparos, embora na época a mídia tenha mencionado que uma gangue de Compton tenha eliminado o artista.

O projeto estava engavetado havia dois anos por inúmeros motivos, um deles foi uma batalha judicial da mãe do rapper, Afeni, que detêm os direitos sobre a imagem do filho morto há 17 anos. O filme será filmado no estúdio Morgan Creek Productions e Afeni tornou-se a produtora-executiva do projeto.

Indicado 7 vezes ao Grammy Awards, Tupac vendeu mais de 70 milhões de discos e participou de oito filmes. Tupac Shankur é referência no hip-hop e influenciou artistas atuais como Lil’ Wayne, Snopp Dogg, Kendrick Lamar, 50 Cent, Nicki Minaj, etc.