sexta-feira, abril 19, 2024
HomeTecnologiaDiretor de engenharia do Google afirma que a empresa pretende continuar investindo...

Diretor de engenharia do Google afirma que a empresa pretende continuar investindo no Orkut

O evento Developer Day, realizado em São Paulo, nesta sexta-feira (16) contou com a presença do diretor de engenharia do Google, James Whittaker, que falou sobre os planos da empresa para o Orkut e para o Google+. De acordo com ele, a empresa não vê nenhuma possibilidade de unir as duas redes sociais, pois cada uma tem o seu propósito e equipes diferentes seguem com o foco planejado.

Mesmo com o surgimento do Google+, o diretor de engenharia garante que a Google vai continuar investindo no Orkut, que atualmente enfrenta intensa disputa com o Facebook pela preferência dos brasileiros. Para tentar explicar a diferença entre as duas ferramentas, Whittaker afirmou que o Orkut começou sua vida como rede social, já o Google+ é mais que isso, é a socialização da web. Aprendemos muito com o Orkut e com seu sucesso, principalmente no Brasil. Esse aprendizado pode nos ajudar a sermos bem sucedidos com o Google+.”

Sobre a questão da fusão entre os produtos, Whittaker defende que não tem como jogar fora o sucesso do Orkut. Para ele, as duas equipes de cada ferramenta estão sempre de olho nas inovações do outro para tentar melhorar cada produto isoladamente. Com isso, Whittaker garante que a empresa tem comprometimento em desenvolver as duas redes sociais.

Nas últimas semanas, dois intitutos de pesquisa brasileiros, o comScore e o Ibope, divulgaram dados sobre a competição entre o Orkut e o Facebook no Brasil. O primeiro mostrou que o Orkut continua dominando, enquanto o segundo defende a vitória do Facebook.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias