Publicado em: segunda-feira, 14/07/2014

Diretor de Em Família rebate críticas

Diretor de Em Família rebate críticasA novela Em Família, de Manoel Carlos, está já em sua reta final. Ainda que com a correria do encerramento, o diretos de núcleo Jayme Monjardim conseguiu garantir alguns dias de folga com a esposa Tania Mara. Ele comentou que esta foi a primeira vez que saiu dentro do período de três meses. A novela termina no próximo dia 18 de julho, ainda batendo recorde de críticas, já que não conseguiu agradar muito ao telespectador. Quanto às críticas, Jayme afirmou que não ligar muito para o que as pessoas apontaram como problemas na trama.

Ele declarou que atuar juntamente com o autor Manoel Carlos é uma experiência tão preciosa que não tem como dar muito importância para as críticas. Ele destacou que se recorda de tudo o que foi realizado, a abordagem de temas como terceira idade e alcoolismo e conseguia ver que terminava como um trabalho muito bacana. Monjardim ainda destacou que a grande protagonista foi a vida e por isso ele estava muito satisfeito com o resultado. Sobre possíveis férias, Monjardim revelou que vai também dirigir a novela Sete Vidas, que substituirá Boogie Oogie na faixa das 18 horas. O grande protagonista será Domingos Montagner.

Apesar do grande fracasso da novela Em Família, várias estratégias foram tentadas na última semana, garantindo uma leve melhora nos índices de audiência, como a aposta em mais cenas de brigas e também de sexo. Ainda assim, mesmo com os piores índices de audiência, a novela das 21 horas da Rede Globo continua sendo o grande concorrente de outras emissoras. Nenhuma outra emissora da rede aberta se arrisca a colocar atrações principais para bater de frente com a novela da faixa. Alguns canais mesmo na TV fechada estão fugindo de Em Família, atrasando o início da exibição de séries e filmes somente após o fim da exibição do capítulo diário.