Publicado em: sexta-feira, 24/08/2012

Dirce Camargo, da Camargo Corrêa, é a mulher mais rica do Brasil

Dirce Camargo, da Camargo Corrêa, é a mulher mais rica do BrasilDirce Navarro de Camargo, que é a dona do conglomerado Camargo Corrêa, foi considerada a mulher mais rica de todo o Brasil. Isso porque ela, que herdou a empresa do seu marido, tem um patrimônio líquido que alcança o valor de 13,1 bilhões de dólares, o que equivale a cerca de R$ 26,3 bilhões.

Os dados foram divulgados pela Bloomberg, que fez um ranking dos bilionários do mundo inteiro. No geral, a brasileira é a 59ª mulher mais rica do mundo, de acordo com os dados divulgados no levantamento.

A Camargo Corrêa foi fundada no ano de 1939 pelo marido de Dirce, Sebastião Camargo, que já é falecido. Nos dias de hoje, a companhia vem centro comandada pela Morro Vermelho Participações, que é dividida igualmente pelas três filhas que foram frutos do casamento de Dirce com Sebastião. São elas Renata, Regina e Rosana. Entretanto, vale lembrar que não são elas que comandam as empresas, mas sim administradores profissionais.

Desde que seu marido, Sebastião Camargo, morreu no ano de 1994, a fortuna de Dirce só tem aumentado. Em junho desse ano, por exemplo, a Camargo Corrêa esteve envolvida em uma grande negociação, com uma transação de três bilhões de euros, e na ocasião comprou 95% de participação na Cimpor, que é uma empresa portuguesa.

Por meio de um porta-voz, Dirce disse que controla a fortuna da família, mas que não está a frente dos negócios da empresa e que só assumiu essa função por pouco tempo, logo quando o marido faleceu.

Ela é a terceira pessoa mais rica presente em nosso país. Em primeiro lugar está Eike Batista, que tem uma fortuna avaliada em 21,1 bilhões de dólares. Em segundo lugar aparece o investidos Jorge Paulo Lemman, da Inbev, que tem uma fortuna de 17,2 bilhões de dólares.