Publicado em: sexta-feira, 11/11/2011

Dilma visita Lula em seu apartamento em São Bernardo do Campo

Nesta quinta-feira, dia 10 de novembro, a presidente Dilma Rousseff visitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu apartamento em São Bernardo do Campo, São Paulo. Dilma afirma que o petista “está muito bem” e o tratamento contra o câncer na laringe está correndo como esperado. O ex-presidente Lula já havia recebido outras mensagens de apoio mais cedo.

O líder da banda irlandesa U2, Bono Vox, enviou uma mensagem a Lula desejando que o ex-presidente se recupere rapidamente e que ele está rezando por esta melhora. Bono se diz muito fã de Lula. Um dos profissionais que cuida de seu tratamento, o médico Roberto Kalil Filho, irá tomar posse como professor titular de cardiologia do Departamento de Cardiopneumologia da Faculdade de Medicina de São Paulo (USP), mas Lula não irá a posse, pois deve ficar em casa.

Lula já havia recebido outras visitas antes da presidente Dilma Rousseff. O petista recebeu a visita do ministro do Tribunal de Contas da União José Múcio Monteiro Filho e do ministro das Minas e Energia, Edison Lobão. Lula até mesmo apareceu na janela de sua residência usando uma máscara. Nesta última aparição, era possível notar a presença de um suporte hospitalar.

O câncer do ex-presidente foi diagnosticado em outubro, após alguns exames. O tratamento foi iniciado com quimioterapia e os médicos afirmam que está tudo indo muito bem. Esta doença na região da laringe é comum em homens e as principais causas são o consumo de bebidas alcoólicas e o tabagismo. Os sintomas são: dificuldade para engolir, falta de ar, voz rouca, dores na garganta e “sensação de caroço” na região.