Publicado em: quarta-feira, 31/03/2010

Dilma se desliga do governo

Dilma Rousseff se desligou oficialmente a chefia do Ministério da Casa Civil, na terça-feira (31). Dilma deixa o cargo para iniciar a campanha para presidência da República.

A cerimônia ocorreu no Palácio do Itaramaty, e além de Dilma, outros dez ministros deixaram o governo de Luis Inácio Lula da Silva. De acordo com a lei eleitoral, os candidatos a algum cargo têm de se licenciar de seus postos públicos com antecedência.

Dilma Rousseff é pré-candidata á presidência pelo PT, e conta com o apoio de Luis Inácio Lula da Silva. Nas recentes pesquisas de intenção de voto, o nome de Dilma aparece em segundo lugar, atrás de José Serra.

Outros nomes importantes que deixaram o governo federal na terça-feira foram nomes foram o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, que irá se candidatar a deputado federal, o ministro das Telecomunicações Hélio Costa, futuro candidato ao governo de Minas Gerais, mesmo posto que outro ex-ministro da gestão de Lula: Patrus Ananias, do Desenvolvimento e Combate à Fome.