Publicado em: terça-feira, 30/08/2011

Dilma Rousseff visita hoje o agreste pernambucano

Dilma Rousseff já chegou a Garanhuns, no Agreste brasileiro, onde está cumprindo a segunda agenda desta terça-feira (30). A presidente almoçou com sua comitiva no hotel Tavares Correia. Acompanham Dilma nesta viagem o governador do estado de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) e também o ministro das Cidades, Mário Negromento, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Colho, Helena Chagas da Comunicaçao, Fernando Haddad da Educação, além de senadores da Frente Popular, Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro Neto (PTB) e o prefeito Luiz Carlos (PTB).

O acesso ao cerimonial da Presidência da República foi negado à imprensa e ao público. Somente os hospedes do hotel podem freqüentar as dependências. Dilma teve seu almoço em um local reservado do restaurante do hotel. Os jornalistas tiveram que ficar do outro lado da rua do estabelecimento.

A presidente do país chegou a Garanhuns depois de assinar as ordens de serviço para a construção das barragens de Panelas II e Gatos que serão localizadas no município de Cupira, também no Agreste pernambucano. Durante a tarde Dilma participou da aula inaugural do curso de Medicina da Universidade de Pernambuco, a UPE.

Após a visita a Garanhuns, a presidente Dilma Rousseff deve viajar para o Recife, onde irá inaugurar uma unidade da Contax em Santo Amaro. Esta filial da empresa será a maior da América Latina, e quando obtiver sua capacidade máxima de produção deve estar empregando 14 mil funcionários. Existe a possibilidade ainda que Dilma jante com o governador do Recife antes de voltar a Brasília.