Publicado em: segunda-feira, 26/12/2011

Dilma Rousseff viaja para Salvador para período de férias

A presidente Dilma Rousseff chegou em Salvador, na Bahia, no final da manhã desta segunda-feira (26), onde irá descansar neste final de ano. Ela irá ficar na Praia de Inema, no Subúrbio Ferroviário da capital baiana. A presidente desembarcou na Base Aérea de Salvador, onde pegou um helicóptero para a Base Naval de Aratu, onde irá comemorar a virada de ano.

Dilma e sua família ficarão na Base Marinha de Aratu até o dia 8 de janeiro, segundo informações divulgadas pela TV Bahia. Suas férias estão previstas para durarem até o dia 10. Quando voltar à Brasília, Dilma irá cuidar dos ajustes que terá que fazer em seu ministério, já que, ainda em janeiro, alguns ministros deixaram os cargos para concorrerem às eleições municipais, que acontecem em outubro de 2012.

Enquanto estiver fora de Brasília, a presidente irá utilizar um tablet para se manter informada de tudo o que acontece em seu governo durante suas férias. O dispositivo se tornou praticamente indispensável desde que Dilma assumiu a presidência. Pelo iPad, ela lê jornais do mundo inteiro todos os dias e possui vários e-books baixados. Segundo informações da imprensa nacional, ela chegou até mesmo a se comunicar com ministros pelo aparelho.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também tirou uns dias de férias e foi para a Bahia em janeiro de 2010. Ao lado da esposa, Marisa, e do general Gonçalves Dias, responsável por sua segurança, ele também passou o Reveillon de 2010 na Base Naval de Aratu, na praia de Inema, mesmo local onde Dilma comemorará a chegada de 2012.