Publicado em: segunda-feira, 23/01/2012

Dilma Rousseff realiza primeira reunião ministerial de 2012 nesta segunda

A presidente Dilma Rousseff irá fazer, nesta segunda-feira (23), a primeira reunião do ano que envolverá todos os ministros atuais. Desde a última quinta-feira (19), ela vem realizando encontros divididos por setores para que pudesse se preparar para a reunião geral de hoje. Desde que assumiu a presidência da República, este é o segundo encontro que Dilma faz seguindo este modelo, sendo que o primeiro acontece há um ano, no dia 14 de janeiro de 2011.

Para a reunião desta segunda, que tem previsão de início para as 17h, Dilma espera 36 dos 38 ministros de seu governo. Garibaldi Alves, da Previdência Social, ainda está de férias e mandará Carlos Eduardo Gabas, o ministro interino, para representá-lo. O ministro da Agricultura Mendes Ribeiro também não poderá participar do encontro, já que está na Inglaterra para missão oficial.

Na reunião, o alto escalão do governo deve traçar objetivos e fazer projetos para 2012, além de montar um balanço sobre o primeiro ano do governo Dilma. Neste final de semana, a presidente teve uma agenda lotada. No sábado (21), se reuniu com ministros do setor da econômica para tratar de assuntos econômicos, além de falar de financiamento e crédito. No domingo, os principais assuntos da reunião setorial foi a realização da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

Nesta segunda, pela manhã, a presidente se reuniu com ministros para falar sobre defesa, fronteiras e segurança pública. Depois, participou de encontro com ministros dos setores de movimentos sociais e cidadania.