Publicado em: quarta-feira, 29/02/2012

Dilma Rousseff evita falar sobre a candidatura de Serra

A presidente Dilma Rousseff disse na terça-feira (28), durante visita a Recife (PE), que não vai comentar a decisão de José Serra (PSDB) de concorrer à prefeitura da capital Paulista. Durante toda a viagem, evitou qualquer questionamento que não fosse referente às obras que estava visitando.

Segundo Dilma, falar sobre a disputa de São Paulo não cabe a ela, pois não é prefeita da cidade e esse é um assunto de âmbito municipal. Questões referentes à disputa paulista eram feitas desde segunda-feira (27) quando Dilma ainda estava em Fortaleza. A presidente também foi perguntada sobre o apoio do PSD ao ex-governador.

A presidenta ressaltou que se trata apenas da prefeitura de uma capital e que é a imprensa que vem dizendo, nos últimos dias, que a participação de Serra confere caráter nacional a disputa paulista. Dilma disse ainda que embora tenha suas opções pessoais, seu papel como presidente da república é zelar pelos negócios públicos e não se envolver diretamente nas discussões eleitorais municipais.

Dilma entrega apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida

Em Recife, Dilma participou de reuniões com lideres políticos e também fez a entrega de 480 apartamentos em conjuntos habitacionais. As novas moradias serão destinadas à ex-moradores de palafitas que viviam em regiões pobres da capital. Durante o evento de entrega, a presidente comparou a situação atual do país com governos passados e elogiou as mudanças ocorridas em Pernambuco. O estado é governado pelo presidente nacional do PSB, Eduardo Campos.

Segundo Dilma, houve grande crescimento nas regiões Norte e Nordeste nos últimos anos. No passado, apenas as regiões Sul e Sudeste se desenvolviam, mas a partir de 2003, com a presença de Lula, houve mudanças no modelo de expansão e desenvolvimento. A presidente citou o próprio estado de Pernambuco que, nos últimos anos, apresentou crescimento acima da média nacional.