quinta-feira, abril 18, 2024
HomePolíticaDilma Rousseff elogia Fernando Haddad e pede reconhecimento para o ministro

Dilma Rousseff elogia Fernando Haddad e pede reconhecimento para o ministro

Durante cerimônia de inauguração de uma creche em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (18), a presidente Dilma Rousseff elogiou o trabalho do ministro da Educação Fernando Haddad, que deixará o cargo para concorrer à Prefeitura de São Paulo. A presidente disse que o ministro deve receber o reconhecimento dela e de Lula pelos serviços que realizou enquanto esteve no comando do MEC.

Para Dilma, o grande mérito do ministro enquanto esteve no comando da pasta foi prestar atenção a todas as etapas do ensino, desde a pré-escola até o ensino superior. Ela disse que é grata a Haddad por nunca ter dito para priorizar uma etapa do educação em detrimento da outra e por entender que a educação começa na infância, nas creches antes mesmo da pré-escola.

A inauguração da escola em Angra dos Reis é um dos últimos compromissos de Haddad no comando do Ministério da Educação. A creche faz parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), parceira entre prefeitura, que investiu cerca de R$ 1 milhão, e governo federal, que entrou com gastos de R$ 950 mil.

Em discurso no evento, ele disse que não importa o Brasil ser a sexta maior economia do mundo se o desenvolvimento intelectual não for disponível para todos os brasileiros. Sérgio Cabral, governador do Rio de Janeiro, também elogiou Haddad e disse que ele foi o melhor ministro da Educação que o país já viu.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments