Publicado em: terça-feira, 10/01/2012

Dilma quer mais empregos, renda e crescimento em 2012

A presidente Dilma Rousseff comentou nesta segunda-feira (9) quais são as suas expectativas para o Brasil em 2012. Em sua avaliação, ela acredita que os brasileiros devem passar por um ano com mais oportunidades, vagas de emprego, crescimento e renda.

Dilma ainda falou durante o seu programa de rádio semanal “Café com a Presidente” que os resoluções começam a ser cumpridas logo no começo do ano, quando o salario mínimo passou para R$ 622,00. O aumento deve permitir que as famílias brasileiras passem a comprar mais e assim estimulando a atividade industrial, o setor de serviços e também o comércio.

De acordo com a presidente, o aumento do salário mínimo vai fazer com que novos R$ 47 bilhões passem a circular dentro do mercado nacional. “São quase 40 milhões de brasileiros diretamente beneficiados”, comentou Dilma. Desde, 20 milhões recebe o salario mínimo e outros 20 milhões são apostados e pensionistas que também são influenciados pelo reajuste salarial.

A presidente aproveitou para comentar que este ao a tabela do imposto de renda sobre reajuste de 4,5%, estacando que os contribuintes terão um desconto maior neste ano. “São 25 milhões de contribuintes pagando menos impostos. Com o reajuste da tabela, 800 mil pessoas ficam isentas, ou seja, não vão mais pagar Imposto de Renda”, declarou Dilma.