Publicado em: segunda-feira, 02/01/2012

Dilma passa virada do ano com convidados na casa da base naval

A presidente Dilma Rousseff preferiu ser discreta em sua comemoração de Ano Novo. Ela não participou da festa na praia para os moradores da região, e optou por ficar na casa da base naval de Aratu (BA), onde passa suas férias desde o dia 26 de dezembro. De acordo com a assessoria da presidência, Dilma comemorou a virada com a filha Paula, o neto Gabriel e a mãe Dilma Jane.

Na praia de Inema, onde está localizada a base naval, uma festa foi montada para os moradores, com toldos, equipamentos de som, efeitos especiais e iluminação. Desde a presidente chegou a praia, o acesso à base naval ficou ainda mais restrito. O local está cercado com arame farpado e protegido por militares. O mar também está com acesso fechado e Jet skis e lanchas da Marinha impedem que embarcações se aproximem.

Até o momento, Dilma Rousseff foi avistada apenas no primeiro dia, quando molhou os pés na água e tomou uma água de coco. Depois deste rápido passeio, a presidente se isolou na casa. Todas as manhãs, ela caminha na companhia de seguranças, mas fica longe dos fotógrafos.

Os moradores de São Tomé de Paripe se lembram dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luis Inácio Lula da Silva, que também passavam suas férias na base naval. Os moradores afirmam que os dois líderes não eram tão reservados como Dilma, e tinham o costume de caminhar pela praia, algo que a atual presidente ainda não fez.