Publicado em: quinta-feira, 09/12/2010

Dilma nomeia dez ministros

A Presidenta eleita Dilma Rousseff, aos poucos, vai definido sua equipe de governo, que começa a trabalhar oficialmente a partir do dia 1º de janeiro.

Através de uma nota emitida à imprensa na última quinta-feira(09), Dilma oficializou dez nomes que irão assumir os Ministérios em seu mandato. Antes, a presidenta já havia confirmado a permanência de Guido Mantega no Planejamento, José Eduardo Cardozo, no Ministério da Justiça, e Antonio Palocci, na Casa Civil.

Os mais recentes nomes confirmados por Dilma Rousseff incluem Paulo Bernardo, no Ministério da Comunicação, a volta de Edson Lobão à pasta de Minas e Energia, e a permanência de Wagner Rossi como ministro da Agricultura.

Também foram nomeadas por Dilma três mulheres: Ideli Salvatti, no Ministério de Pesca e Aquicultura; Maria do Rosário, na Secretaria de Direitos Humanos; e Helena Chagas, na Secretaria de Comunicação Social da Presidência. A lista é completada por Garibaldi Alves, no Ministério da Previdência, Pedro Novais, no Turismo, Moreira Franco, na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência, e Alfredo Nascimento, nos Transportes.