Publicado em: quarta-feira, 28/12/2011

Dilma não aparece na praia e frustra aqueles que foram ao local

Nesta terça-feira, dia 27 de dezembro, a presidente Dilma Rousseff permaneceu dentro da residência onde está passando suas férias, na praia de São Tomé de Paripe, em Salvador, onde está localizada a Base Naval de Aratu. Aqueles que passaram pela praia queriam ver a presidente, mesmo que de longe. Porém ela não saiu de casa, ficando na companhia da família.

Dilma está descansando no litoral da Bahia com filha Paula, o neto Gabrie, a mãe Dilma Jane, o genro Rafael Covolo, o ex-marido Carlos Araújo e uma tia. A esperança era de que a presidente saísse de casa pela manhã para uma caminhada pela praia, mas isso não aconteceu. Na segunda-feira, Dilma foi até a água do mar, depois das 18h, tomou água de coco e voltou para a residência depois do breve passeio.

Os moradores ao redor da praia afirmam que desde o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso nunca houve outro tão popular. Os habitantes afirmam que Fernando Henrique saía dos limites de Inema sem a presença de seguranças e conversava com os moradores do local. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por sua vez, mantinha-se a distância. Nas férias de Dilma, até mesmo algumas ruas que dão acesso a praia foram fechadas.

Os vendedores ambulantes também ficaram decepcionados, acreditando que iriam faturar um pouco mais com a visita da presidente. Eles pretendiam vender camisetas com o símbolo do PT, mas nenhuma peça foi vendida. Repórteres que acompanham os passos de Dilma foram barrados por agentes do governo. De acordo com os agentes, estas são medidas de segurança para a presidente e sua família.