Publicado em: segunda-feira, 26/12/2011

Dilma fala sobre consumo consciente em mensagem de Natal

A presidente Dilma Rousseff apresentou na noite de sexta-feira (23) a sua mensagem de Natal aos brasileiros. A fala foi apresentada em todo país através de televisão e rádio, em sua mensagem, ela aproveitou para destacar a economia internacional.

O pronunciamento durou cerca de dez minutos. A presidente aproveitou para informar que o país está tomando todas as medidas em relação a crise internacional e alertou para uma possível piora no cenário internacional não nos traga maiores problemas”.

“Num ano em que quase todos os países do mundo perderam emprego, nós criamos mais de dois milhões de novos postos de trabalho. Num ano em que as grandes potências mundiais estão tendo crescimento negativo ou igual a zero, nós vamos ter um bom crescimento. Porque ele está acompanhado de inflação baixa, juros descendentes, aumento do emprego, distribuição de renda e diminuição de desigualdade”, explicou.

Para o próximo ano, a Dilma disse que deve acontecer a redução de impostos e também uma impulsão para que a estabilidade fiscal seja fortalecida. Ela ainda comentou que a chegada de 2012 é acompanhada por “forte aumento do salário mínimo”, que deve crescer 14,13% a partir do primeiro dia do ano.

Sobre o consumo, ela pediu que os brasileiros continue a consumir, porém, sempre pensando de forma consciente. “Você poderá continuar produzindo com tranquilidade, consumindo com responsabilidade e poupando com inteligência. Você poder equilibrar sem medo e sem susto sua economia doméstica, da mesma maneira que o Brasil vem fazendo com a grande economia”, pediu.