Publicado em: quinta-feira, 27/10/2011

Dilma estuda substituto de Orlando Silva

Após oficializar a saída de Orlando Silva no Ministério dos Esportes, na noite de quarta-feira (26), a presidente Dilma Rousseff analisa os nomes de quem poderá assumir a pasta. No momento, Waldemar Manoel Silva de Zouza, secretário-executivo do Ministério, assumiu o comando temporariamente.

Dilma Rousseff deve confirmar o novo Ministro dos Esportes somente na sexta-feira (28), e segundo pessoas ligadas à presidente, os nomes dos substitutos vem sendo analisados cuidadosamente, e dois deuptados são apontados como principais candidatos ao cargo.

A pasta continuará nas mãos do PCdoB, e estaria entre Aldo Rebelo e Luciana Santos. Aldo foi presidente da CPI da CBF/Nike, mas nos últimos anos de aproximou do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, enquanto que Luciana é ex-prefeita de Olinda e foi citada pelo secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, como possível substituta de Orlando Silva.

O anúncio da saída de Orlando Silva foi feito na quarta-feira, após uma sequência de denúncias envolvendo o político. No anúncio de sua saída, Silva informou que foi ‘vítima de um linchamento público’, e seguiu alegando inocência diante as acusações.