Publicado em: quarta-feira, 07/05/2014

Dilma está otimista quanto ao futuro do Brasil

Dilma está otimista quanto ao futuro do BrasilA presidente Dilma Rousseff deu uma declaração aos jornalistas de que o Brasil será um país que irá prosperar no futuro. Ela se diz otimista e aproveitou o momento para rebater as críticas que vem recebendo dos adversários em ano eleitoral. Dilma diz que o ano de 2015 não será de ajustes financeiros. Ela utilizou o termo “o Brasil irá bombar” para dizer como acredita que será o ano que vem.

Ela fez o pronunciamento em um jantar com a presença somente de mulheres jornalistas. O evento foi realizado na última terça-feira, dia 6 de maio, e teve a duração de quase quatro horas. A reunião aconteceu no Palácio da Alvorada como parte da estratégia do Planalto em abrir espaço na agenda para a imprensa e partidos aliados ao PT.
A presidente respondeu as críticas e tentou passar uma visão positiva do Brasil para buscar reverter os comentários de queda na aprovação do governo. Dilma falou bastante sobre a economia do país. Ela chegou a dizer que as análises do setor não estão sendo feitas com boa vontade.

Dilma afirma que a inflação está controlada mas, que mesmo assim, não está tudo certo. Ela deixou claro que que é pré-candidata às eleições de 2014, para não desrespeitar a legislação eleitoral. A presidente disse que não se sente abalada com as críticas que vem recebendo da oposição e também do próprio governo.

Há movimentos dentro do PT que querem a volta de Lula ao poder. Dilma afirma que sempre houveram divergências dentro do partido porque as pessoas são livres para exprimirem suas opiniões. Mesmo assim, ela diz que não existe espaço para que outro candidato esteja na disputa eleitoral deste ano. Lula também já se pronunciou a respeito do assunto em outra ocasião dizendo que a única candidata será Dilma. A presidente afirma estar ciente de que tem o apoio de Lula.