Publicado em: sábado, 15/03/2014

Dilma é recebida com vaias no Tocantins

Dilma é recebida com vaias no TocantinsA presidente Dilma Rousseff foi ao Tocantins ontem, sexta-feira (14), para fazer a inauguração e entregar aos moradores as unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha vida, entretanto, a sua recepção não foi das melhores, a presidenta foi recebida com muitas vaias e críticas do governador tucano Siqueira Campos. São 1.788 casas do conjunto habitacional, localizado em Araguaína, próximo a Palmas.

Um protesto organizado pelos moradores foi feito, a justificativa é que a nova obra, chamado Residencial Costa Esmeralda, e já foi inaugurada com uma estrutura mais moderna, contendo creche, escola e até posto de saúde, o que deixou os moradores do conjunto Vila Azul, se sentindo desfavorecidos, eles tiveram suas casas entregues no fim de 2011, contudo, não possuem os benefícios e a estrutura que o novo tem. A revolta dos moradores fez com que eles a vaiassem por diversas vezes durante seu discurso, também levaram cartazes que diziam, “corruPTos” e “saúde sim, Copa não”.

Além dos moradores, o deputado Siqueira Campos, que é um forte opositor da petista, elogiou a obra, chamando-a de “querida”, sobretudo em seu discurso, não perdeu tempo criticando e questionando ações do governo federal. De acordo com o peemedebista, o programa “Luz para Todos”, está parado há mais de um ano, então disse em seu discurso: “Dessa forma, solicito a Vossa Excelência que determine à Eletrobrás para que conclua os procedimentos burocráticos.” O deputado ainda continuou, questionando e fazendo mais apontamentos do que está errado e precisa ser revisto.

Em resposta

Dilma ouviu todo o discurso sem dizer nada e sem esboçar reação, apenas demonstrando estar séria. Ao fim de todas as críticas, ela então respondeu, de forma indireta, mas demonstrando estar irritada com a situação. A presidenta então retrucou acerca do programa Minha Casa Minha Vida, dizendo que, as pessoas que não dão a devida importância por ter uma casa própria, é porque nasceram em “berço esplêndido”.