Publicado em: segunda-feira, 19/05/2014

Dilma é recebida com protesto em Teresina

Dilma é recebida com protesto em TeresinaNa última sexta-feira, dia 16 de maio, a presidente Dilma Rousseff visitou a capital do Piauí, Teresina. Os professores também os servidores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Universidade Estadual do Piauí (UESPI) confeccionaram várias faixas com palavras de protesto contra o atual governo.

Dilma chegou à cidade por volta das 14h30. Os docentes estavam reunidos em frente ao auditório de nome Teresina Hall, onde aconteceu a formatura dos estudantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec). Em torno de 1300 alunos receberam o diploma.

Enquanto isso, os manifestantes exibiam cartazes e faixas pedindo à presidente mais investimento em educação, mais especificamente, para as duas universidades públicas do estado do Piauí. Os servidores e professores alertaram a presidente que durante os jogos da Copa do Mundo de Futebol, o Brasil vai realmente parar.

Além das faixas e cartazes, os manifestantes foram caracterizados para mostrar indignação. Uma das professoras da UFPI, a Elziene Lilian, vestiu-se de presidente Dilma. A fantasia tinha até a faixa presidencial. Outros profissionais se reuniram para fazerem uma encenação.

O “teatro” dizia respeito ao questionamento à presidente da república quanto às reivindicações. A personagem simplesmente negava todos os pedidos do povo dizendo que não negociava com nenhum representante nem da UFPI nem da UESPI. Mesmo com tantos protestos, Dilma Rousseff chegou ao local da cerimônia de forma tranquila.

Além da entrega de diplomas, a presidente também este presente na solenidade de entrega de 982 casas do programa Minha Casa Minha Vida, na cidade litorânea de Parnaíba. As famílias irão residir em três locais, Esplanada do Rosápolis 1, Caminho dos Rosápolis 1ª e Caminho do Rosápolis 1B. Dilma Rousseff já visitou o Piauí três vez e foi pela primeira vez a Parnaíba, cidade que abriga a entrada para o Delta do rio Parnaíba.