Publicado em: quarta-feira, 07/12/2011

Dilma e Lula se encontram em hotel em São Paulo

Nesta terça-feira, dia 6 de dezembro, a presidente Dilma Rousseff, se encontram com o ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, em um hotel de São Paulo. Dilma chegou a São Paulo perto das 15h e Lula, que está fazendo um tratamento contra câncer na laringe, ficou até 15h30 em seu escritório no Instituto Lula, no bairro do Ipiranga.

O ex-presidente estava na companhia do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que fez questão de cumprimentar Lula quando o encontrou no saguão do hotel. O governador disse que foi dar um “abraço no amigo, no líder”. Lula estava de bom humor e cumprimentou todas as pessoas. Sua voz estava normal, ao contrário das outras vezes em que apresentava certa rouquidão.

A presidente e Lula se encontraram para uma reunião reservada. A assessoria de imprensa já tinha anunciado que Dilma Rousseff estaria cumprindo uma “agenda privada” na tarde de terça-feira, e que o motivo do encontro não seria divulgado. Os dois tiveram que driblar a imprensa para conseguirem conversa no hotel da zona sul de São Paulo.

Depois da reunião privada com o ex-presidente, Dilma realizou os compromissos de sua agenda oficial. Na viagem que fez ao interior de São Paulo em novembro, a presidente também deu um jeito de incluir em sua agenda uma visita a Lula. Porém, ela foi até o seu apartamento, que está localizado na cidade de São Bernardo do Campo.