Publicado em: sexta-feira, 16/12/2011

Dilma diz que investir na educação é fundamental para aumentar competitividade

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (15) que os investimentos realizados na educação e na tecnologia são essenciais para aumenta a competitividade do Brasil em relação demais países do mundo.

“Precisamos criar, inventar e inovar. O Brasil só vai usufruir verdadeiramente dos frutos da era de prosperidade que podemos, devemos e estamos construindo se investir metódica e sistematicamente em educação, em pesquisa, em tecnologia e se for capaz de traduzir tal investimento em conhecimento e inovação. Não falta vontade política no nosso governo de investir em inovação”, apontou a presidente.

Ela ainda comentou que mesmo em um momento complicado com a crise econômica que vem afetando diversas economias mundiais, é muito importante que os países em desenvolvimentos consigam agregar mais valor dos produtos produzidos nacionalmente.

No dia, a presidente esteve presente no evento que realizou a entrega do 14º Prêmio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) de Inovação 2011. Na cerimônia, Dilma se emocionou quando entregou o premio designado ao filho do ex-vice-presidente da república José Alencar, Josué Gomes da Silva, que foi um dos premiados.