Publicado em: sexta-feira, 04/11/2011

Dilma diz que Brasil está pronto para começar a contribuir com o FMI

A presidente Dilma Rousseff disse na tarde desta quinta-feira durante a cúpula do 20 que o Brasil já está apto para começar a contribuir com recursos disponíveis para o Fundo Monetário Internacional (FMI). A presidente começou que esta pode ser uma das maneiras de ajudar com a crise na zona do euro.

Durante o almoço que abriu oficialmente a reunião, Dilma comentou junto aos demais líderes que está preocupada com os possíveis efeitos da crise nos países emergentes e que é essencial que a União Européia pense maneiras possam ajudar o crescimento do novo bloco.

Os investidores e líderes mundiais esperam que com a cúpula do G20 sejam definidos novos planos de ajuda para a Grécia, que foram aprovados pelos líderes da União Européia na última semana. Há algumas semanas, a presidente Dilma vem fazendo campanha ao falar que o Brasil possui recursos suficientes para ajudar o FMI.

Dilma garantiu que a economia brasileira à solidário com a Europa, podem declarou que este momento de dificuldade econômica pede uma liderança rápida e clara assim como ações.