Publicado em: terça-feira, 27/12/2011

Dilma desembarca na Bahia para passar a virada do ano

Nesta segunda-feira, dia 26 de dezembro, a presidente Dilma Rousseff desembarcou em Salvador com destino a Praia de Inema, para a Base Naval de Aratu. A presidente irá passar um período de férias em território baiano e ficará também para o Ano Novo. Segundo informações da TV Bahia, Dilma ficará no litoral do estado junto com sua família até o dia 8 de janeiro.

Depois que retornar de suas férias, que vão até o dia 10 de janeiro, a presidente Dilma fará ajustes nos ministérios, que terá a saída de vários ministros que pretendem concorrer às eleições municipais de outubro. A governante ficou no Palácio da Alvorada durante o Natal e pediu para colocar uma decoração natalina na residência oficial para poder receber sua família, sua filha Paula, seu neto Gabriel e sua mãe Dilma Jane.

Mas Dilma não perderá o contato com seu governo no período em que estiver aproveitando o descanso. Enquanto estiver na Bahia, ela usará um tablet para ficar “por dentro” de tudo que acontece em sua ausência. Este recurso tecnológico já se tornou indispensável para a presidente na sua rotina. É através de seu iPad que Dilma lê os principais jornais do mundo e vários livros.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva costumava passar suas férias nesta praia onde Dilma está. Em janeiro de 2010, Lula estava acompanhado da esposa Marisa Letícia e do general Gonçalves Dias, responsável por sua segurança. Além disso, familiares do ex-presidente estava com ele comemorando a passagem de ano na Base Naval de Aratu.