quinta-feira, abril 18, 2024
HomePolíticaDilma confirma mais sete ministros

Dilma confirma mais sete ministros

A presidenta eleita Dilma Rousseff anunciou na noite de segunda-feira (20) o nome de mais sete ministros que irão compor a sua equipe de governo.

Até o momento, Dilma já tem 30 ministros confirmados, restando apenas sete nomes para fechar todos os ministérios. Os últimos a serem anunciados foram paras as pastas de Esportes, Cidades, AGU (Advocacia Geral da União), Desenvolvimento Social, Cultura, Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial.

A nomeação de Dilma confirmou a permanência de Orlando Silva no Ministério dos Esportes. Silva era cotado para deixar a pasta, por conta do desejo da presidenta em nomear uma mulher. Entretanto, o PC do B, partido que teria direito à pasta, interferiu pela permanência de Silva.

Para o Ministério da Saúde, Dilma nomeou Alexandre Padilha, do PT, que antes estava na pasta de Relações Institucionais. Os outros nomeados pela presidenta são Mário Negromonte, do PP, no Ministério das Cidades, Luís Inácio Adams, na AGU, Ana Buarque de Hollanda, na Cultura, Tereza Campelo, no Desenvolvimento Social, e Luiza Helena de Bairros, na Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias