Publicado em: terça-feira, 17/01/2012

Dilma comenta que Sisu e ProUni somam mais de 300 mil vagas no ensino superior

Durante o seu programa de rádio semana, “Café com a Presidenta”, nesta segunda-feira (16), a presidente Dilma Rousseff comentou sobre os programas do Ministério da Educação que somam juntos mais de 300 mil vagas oferecidas em diversas instituições de ensino superior.

“Apenas com o Sisu e o ProUni, vamos ter mais de 300 mil estudantes ingressando no Ensino Superior agora no começo de 2012, selecionados a partir da prova do Enem”, comentou.

A presidente aproveitou para parabenizar o ministro da Educação, Fernando Haddad, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que “garante vagas nas universidades públicas e nos institutos federais de educação. São 108 mil estudantes que conquistaram suas vagas, em 95 instituições públicas de Ensino Superior”.

“Com o Enem, nós estamos democratizando o acesso ao Ensino Superior”, comentou Dilma. A presidente ainda disse que a bolsa de úmero um milhão oferecida pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) deve ser feita em janeiro.

Dilma ainda alertou os candidatos que não foram selecionados pelo Sisu ou pelo ProUni a participares do programa de Financiamento Estudantil para o Ensino Superior (Fies). “Nossa intenção é garantir a todos os jovens que queiram frequentar a universidade uma chance, uma oportunidade”, afirmou