Publicado em: segunda-feira, 19/09/2011

Dilma começa compromissos em NY que só terminam na quinta-feira

A presidente Dilma Rousseff chegou na manhã ontem, dia 18 de setembro, em Nova York, onde fará sua importante participação na 66º Assembleia Geral da ONU na quarta-feira, dia 21 de setembro, como a primeira mulher a abrir a sessão. A viagem terá duração de cinco dias.

Nessa segunda-feira, a agenda de Dilma está cheia. Primeiro terá uma conversa com a ex-presidente do Chile e chefe da agência ONU mulher, Michelle Bachellet. Na conversa, serão discutidos os esforços unidos que podem incentivar a participação da mulher nas ações políticas mundiais. Ainda hoje, Dilma participará da reunião sobre doenças crônicas.

Esta reunião tem por meta discutir a prevenção e o controle dessas doenças no mundo todo com desafios sociais e econômicos. Na terça-feira, encontrará com o colega norte-americano, Barack Obama, para continuar assuntos já discutidos em março, quando ele esteve no Brasil.

Também na terça-feira, receberá o prêmio Woodrow Wilson para Serviços Públicos, que já foi concedido ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também à médica e fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns. Dilma conversará com o francês Nicolas Sarkozy e participará de dois debates do grupo Governo Aberto.