Publicado em: sábado, 28/12/2013

Dilma cessa férias para inspecionar áreas devastadas pela chuva em Minas

Dilma cessa férias para inspecionar áreas devastadas pela chuva em MinasA presidente Dilma Rousseff chegou hoje em Governador Valadares (MG), onde foi examinar áreas alcançadas pela chuva. Em Minas Gerais, 18 indivíduos faleceram e 60 tiveram ferimentos por causa das chuvas que abrangem o estado. Conforme a Defesa Civil, 10 mil mineiros tiveram de abandonar suas residências, 6.959 desalojadas e 2.460 desabrigadas.

Em MG, a presidente deve se reunir com o governador Antonio Anastasia (PSDB) e com comandos locais, em modelo do que cometeu no dia anterior ao Natal, quando foi ao Espírito Santo para vistoriar campos alcançados por enxurradas no estado.

As folgas de Dilma na Bahia devem ter fim no dia 5, data em que está predito a volta para Brasília. Ela viajou para a Bahia escoltada da filha, Paula, do neto, Gabriel, e do genro, Rafael Covolo.

Dilma passará o Réveillon no apoio naval de Aratu, que tem sido o caminho da presidente nas ocasiões de repouso. Ela ainda passou no lugar os derradeiros carnavais. A chefe de estado celebrou o Natal deste ano em Brasília, junto da família. No dia anterior, foi para o Espírito Santo, onde sobrevoou lugares alcançados pelas enchentes no estado.

A Base Naval de Aratu fica situada na península do São Tomé do Paripe, na baía de Aratu, na circunvizinhança ferroviária de Salvador. Em janeiro de 2010, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de folga com familiares, ficou instalado durante seis dias na integração militar da Marinha e visitou a praia da localidade.