Dilma batiza navio petroleiro e inaugura estádio em Pernambuco

Dilma batiza navio petroleiro e inaugura estádio em PernambucoA nossa presidenta Dilma Rousseff está em Pernambuco hoje para participar de duas cerimônias de inauguração neste estado. A primeira será a cerimônia que dará o início em operações do novo navio petroleiro Zumbi dos Palmares. A presidenta também participará da inauguração de um estádio, o Arena Pernambuco, local construído especialmente para receber os jogos da Copa das Confederações e também os jogos do Mundial que acontecerá em 2014.

O batizado do petroleiro acontece no Estaleiro Atlântico Sul que fica localizado no mais novo e já importante Porto de Suape, em Ipojuca. A senhora Graça Foster, que é a presidenta da Petrobrás fará companhia à outra presidenta, Dilma neste evento.

Esta embarcação batizada com o nome de Zumbi dos Palmares e já é a quinta embarcação que foi produzida através do Programa de Modernização e Expansão da Frota, o Promef. Ele foi entregue a empresa Transpetro, que é uma subsidiária da empresa Petrobras.

Este novo navio vai operar apenas transportando petróleo bruto. O Zumbi dos Palmares possui de comprimento 274 metros e tem a capacidade de carregar até 1 milhão de barris de petróleo. Dilma também vai aproveitar a oportunidade de estar em Pernambuco para almoçar com os dirigentes do Estaleiro Atlântico Sul entre outras autoridades locais.

Quem acompanhará a presidenta na inauguração do estádio Arena Pernambuco será Eduardo Campos, o governador do Estado. Este estádio foi construído na cidade de São Lourenço da Mata, um local que pertence à região metropolitana do Recife.

Na quarta-feira desta semana, dia 22 de maio, anteriormente mesmo ao começo da Copa das Confederações, que acontecerá em 15 de junho deste ano, a Arena de Pernambuco vai receber um evento-teste. Este evento será uma partida de futebol entre os times Náutico e o Sporting, ambos de Portugal.

É a segunda vez só neste ano que Dilma visita o estado de Pernambuco. Ela esteve nesta mesma cidade no fim do mês de março também para um evento de inauguração. Desta vez um trecho de estrada que está entre as cidades Floresta e Serra Talhada, um pedaço do Sistema Adutor Pajeú.

+ Esportes

Buscar

Curtir