sexta-feira, abril 19, 2024
HomeMundoDilma aparece como 3ª mulher mais importante do mundo na Forbes

Dilma aparece como 3ª mulher mais importante do mundo na Forbes

Dilma aparece como 3ª mulher mais importante do mundo na ForbesA chefe de estado do Brasil Dilma Rousseff se manteve na lista entre as três primeiras mulheres mais poderosas em todo o mundo. A informação veio da lista publicada pela revista Forbes ontem, quarta feira (22). O primeiro e segundo lugar ficou ocupado, respectivamente, pela chanceler alemã Angela Merkel e Hillary Clinton, a secretária de Estado dos EUA.

Merkel foi classificada pela revista como a Dama de Ferro dentro da União Européia e conquistou agora pela segunda vez consecutiva a primeira posição no ranking das 100 mulheres mais poderosas do mundo todo. A lista usa como critérios os quesitos como poderio econômico, presença nos meios de comunicação e influência, entre outros.

O que a revista destaca é que Merkel atua como uma jogadora principal no drama econômico da zona do euro, que continua balançando os mercados de todo o mundo. O índice de aprovação popular da chanceler chegou a alcançar 70%, o que representa um bom sinal para as eleições do próximo ano.

A posição de Hillary Clinton também é mantida agora pelo segundo ano consecutivo, tendo passado agora os últimos meses como secretária de Estada afastada da campanha eleitoral.

A terceira colocação do pódio voltou a ficar com Dilma Rousseff, sendo a chefe de estado da sexta maior economia do mundo, continuando com a mesma ambição do começo do mandato, chegando, de acordo com a publicação, a lançar dois programas agressivos com a proposta de reverter o PIB do Brasil. Com isso, Dilma é o rosto que estampa a capa da próxima edição da revista.

Além das representantes políticas, outras personalidades femininas também integram a lista, como a cantora Jennifer López, com o 38º lugar e Lady Gaga, em 14º, sendo ainda a mais jovem da lista. As cantoras Beyoncé Knowles (32º) e Shakira (40º) também aparecem no ranking, assim como Angelina Jolie (66º) e Sofia Vergara (75º) e a modelo Gisele Bündchen (83º).

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias