Publicado em: segunda-feira, 07/07/2014

Dilma afirma que os pessimistas que estavam contra a Copa, foram “derrotados”

Dilma afirma que os pessimistas que estavam contra a Copa, foram “derrotados”A presidente Dilma Rousseff, participou na última sexta-feira (4) da inauguração de um hospital em Porto Alegre, durante o evento ela comentou sobre a organização da Copa do Mundo no país e afirmou que dessa vez os pessimistas que torceram contra a realização do mundial no Brasil “foram derrotados”. Em seu discurso, ela também falou sobre a organização do evento e fez elogios aos aeroportos e estádios.

A petista criticou as pessoas que torciam contra e garantiam que o país ficaria um ‘caos’ durante a Copa, Dilma afirma que os pessimistas que disseram que não havia possibilidade de dar certo o mundial, foram derrotados. “Não só ela deu certa, como transmitiu ao país uma maior alegria, mostrou a todos que o país sabe receber e dar grandes emoções”, ressaltou.

Complexo de vira-latas

Na semana passada, enquanto fazia uma viagem a Salvador (BA) para participar de uma convenção estadual do PT, Dilma Rousseff declarou que disseram ‘mentiras’ sobre a Copa do Mundo e ‘subestimaram’ o povo brasileiro. De acordo com seu ponto vista, o país está vivendo seu melhor momento e dando um ‘show de bola’ não só dentro do gramado, mas fora dele também. Durante um outro evento em que a presidente participou na semana passada, em Santos, ela disse que a Copa do Mundo está sendo executada no “padrão Brasil”.

A presidenta ressaltou um termo que é usado por Nelson Rodrigues de “complexo de vira-latas” que explica o fato de ele ter identificado isso como complexo de inferioridade dos brasileiros em relação aos países desenvolvidos. “Previam a Copa do caos, da falta de energia e de tudo que há de pior”, completa. Além disso, a petista também tem certeza que os aeroportos que ficaram sob responsabilidade do governo federal, estão impecáveis. Assim como os estádios, que ficaram por conta das prefeituras, outros estados e outros da inciativa privada, também mostraram estar “show de bola”.