Publicado em: terça-feira, 03/01/2012

Dilma afirma que governo brasileiro transformou crise em oportunidade

A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (2) durante o seu programa semanal e rádio “Café com a presidenta” que a economia brasileiro conseguiu reverter os efeitos da crise mundial para uma oportunidade de crescimento.

“Com planejamento e políticas acertadas, estamos conseguindo proteger nossa economia, nossos setores produtivos e, sobretudo, o emprego dos brasileiros. Estamos transformando um momento de crise em um momento de oportunidade e entrando em uma nova era, uma era de prosperidade”, afirmou Dilma.

A presidente aproveitou para comentar que no ano passado, quando a maioria dos países registraram queda no número de vagas de emprego, o Brasil conseguiu gerar 2 milhões de novos postos de trabalho formar e ainda índices para o crescimento da economia e controle da inflação.

“No ano em que grandes potências mundiais estão tendo crescimento negativo, ou igual a zero, nós vamos ter um bom crescimento. Porque ele está acompanhado de inflação baixa, de juros descendentes, aumento do emprego, distribuição de renda e diminuição de desigualdades”, disse.

Na avaliação de Dilma, o ano de 2012 deve apresentar a consolidação do modelo da economia brasileiro através do crescimento que reflete a adoção de novas determinações para o consumo de produtos nacionais e também a redução de tributos.

“O ano 2012 começará com menos tributos para as mais de 5 milhões de pequenas empresas que estão no Simples, e para os Microempreendedores Individuais. Estes empreendedores também vão ter crédito mais fácil e mais barato”, avaliou Dilma.