sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesDiego Souza tenta garantir vaga fixa na seleção brasileira

Diego Souza tenta garantir vaga fixa na seleção brasileira

Autor dos três gols na vitória do Vasco sobre o Cruzeiro, no último domingo (25), por 3 a 0, Diego Souza chega embalado para a seleção brasileira. O resultado ajudou o Vasco a se firmar na liderança do Campeonato Brasileiro, e agora Diego não quer ser mais um nome passageiro na lista de convocações do técnico Mano Menezes.

Até agora, Diego Souza foi convocado quatro vezes para a seleção brasileira, e jogou apenas 45 minutos, contra a Bolívia, em La Paz, pelas Eliminatórias de 2009. O jogador afirma que está mais experiente e preparado, vivendo um grande momento jogando pelo líder do Brasileirão 2011 e que vai aproveitar a oportunidade para mostrar o bom trabalho a Mano, buscando mais convocações.

Para o jogo contra a Argentina, válido pelo Superclássico das Américas, apenas jogadores que atuam no Brasil puderam ser convocados. Diego Souza, que vive boa fase no Vasco, marcando muitos gols e sendo um dos principais jogadores do time, chega com grandes chances de ser aproveitado. O titular da primeira partida, Renato Abreu, não foi convocado, e o meia-atacante pode tentar conquistar esta vaga, mesmo que no clube carioca jogue um pouco mais adiantado. O mais provável, no entanto, é que ele brigue com Oscar e Elkeson por uma vaga ao lado de Neymar, Ronaldinho e Fred.

Mesmo que não entre em campo, o meia-atacante garante que ser convocado em um jogo contra a Argentina é importante. Ele também afirma que está preparado para jogar, mas que entende se Mano deixa-lo no banco, já que todos os jogadores convocados são titulares nos clubes que defendem, e que irá dar o melhor para trazer a vitória para o Brasil.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias