Publicado em: terça-feira, 04/02/2014

Diego é apresentado oficialmente no Atlético de Madrid

Diego é apresentado oficialmente no Atlético de MadridO Atlético de Madrid fez uma verdadeira negociação “relâmpago” com o meia Diego: o atleta assinou com o clube na sexta-feira, entrou em campo domingo (com direito a gol na partida contra a Real Sociedad) e foi apresentado apenas nesta segunda-feira. Há poucos dias, a preocupação de Diego era com o Campeonato Alemão. Agora, sem tempo para se adaptar, o meia caiu de paraquedas no Campeonato Espanhol e em outras competições do país.

Gafe

Devido à velocidade com que tudo aconteceu, Diego chegou a cometer uma pequena gafe durante a entrevista coletiva dada na tarde desta segunda-feira, 3 de fevereiro. Ao ser perguntado sobre a partida da próxima quarta-feira, contra o Real Madrid, o brasileiro afirmou que se trata de uma partida importante, e o Atlético de Madrid fará o possível para conquistar os três pontos. Contudo, o jogo da próxima quarta é válido pelas semifinais da Copa do Rei, ou seja, há a disputa de vaga, não de pontos.

Diego retorna ao Atlético de Madrid em um momento extremamente importante para o clube, que acaba de conquistar a liderança do Campeonato Espanhol e tem pela frente, nas próximas duas semanas, os confrontos com o Real Madrid na busca por uma vaga na final da Copa do Rei.

Reencontro

Atualmente com 28 anos, Diego fará sua segunda passagem pelo Atlético de Madrid. A primeira aconteceu na temporada 2011/2012, quando o meia foi emprestado à equipe espanhola pelo Wolfsburg. Naquele ano, o brasileiro participou da conquista da Europa League, despertando o interesse do Atlético de Madrid, que pretendia comprar seu passe em definitivo. O Wolfsburg recusou, e Diego retornou à Alemanha.

Nesta segunda passagem pela equipe, Diego está na mesma situação. O Wolfsburg não quis vender o atleta, mas aceitou emprestá-lo uma segunda vez. Seu retorno ao clube no qual se destacou há pouco tempo foi excelente: mesmo sem tempo para treinar com seus novos companheiros, Diego fez uma ótima partida, coroada com gol nos minutos finais do jogo contra a Real Sociedad. Diego entrou em campo aos 15 minutos da etapa final, substituindo Sosa.

Elogios

Em sua apresentação, Diego fez questão de fazer uma série de elogios ao Atlético de Madrid. O meia afirmou que, agora, a equipe está bem diferente do que em sua última passagem por lá. Agora, de acordo com Diego, o Atlético de Madrid é uma equipe que se acostumou às vitórias, embora não perca sua humildade. De fato, o Atlético vem crescendo de maneira considerável nos últimos anos, sendo uma das equipes favoritas à conquista do disputado Campeonato Espanhol.

Embora fazer gols não seja sua principal função, Diego tem bons números na carreira. Com o gol marcado no último domingo, Diego chegou a seu 160º, incluindo as passagens pela Seleção Brasileira sub-20 e principal. Em sua última passagem pelo Atlético de Madrid, o brasileiro disputou 43 partidas, marcando seis gols. Diego foi revelado pelo Santos, onde ficou conhecido pela dupla com Robinho. Curiosamente, seu antigo companheiro de clube vive péssima fase no Milan.