Publicado em: terça-feira, 10/06/2014

Diego Costa exalta carinho de brasileiros, mas não crê em apoio na Copa do Mundo

Diego Costa exalta carinho de brasileiros, mas não crê em apoio na Copa do MundoBrasileiro naturalizado espanhol, o atacante Diego Costa exaltou o carinho que tem recebido em seus primeiros dias no Brasil para a disputa da Copa do Mundo, em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (10), no Centro de Treinamento do Caju, em Curitiba. Apesar disso, o jogador foi sincero ao dizer que não espera o apoio durante a competição, já que escolheu defender a Espanha, ao invés da Seleção Brasileira.

Recuperado recentemente de uma lesão muscular na coxa direita, Diego Costa atuou 72 minutos no último teste da Seleção Espanhola antes da Copa do Mundo, no amistoso contra El Salvador e sofreu um pênalti, desperdiçado por Cesc Fábregas, na vitória por 2 a 0, no FedEx Stadium, em Landover, nos Estados Unidos. O jogador disse que se sente mais à vontade na parte física, mas ainda não sabe se será titular na primeira rodada do Mundial.

Centroavante do Atlético de Madrid, Diego Costa chegou a defender a Seleção Brasileira em dois amistosos, sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari. Porém, recebeu o convite da Real Federação Espanhola para defender a atual campeã mundial. Ao escolher a Fúria, o atleta foi criticado por Felipão, mas foi apoiado pela sua família. Antes de ir para o futebol espanhol, o atleta começou sua carreira profissional em Portugal, no Braga.

Espanha estreará na Copa do Mundo de 2014 contra a atual vice-campeã mundial

A estreia da Seleção Espanhola na Copa do Mundo de 2014 será nesta sexta-feira (13), diante da Holanda, na reedição da decisão do último Mundial, às 16 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Pela segunda rodada, a Espanha encara o Chile no próximo dia 18, às 16 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e em seguida, enfrenta a Austrália no dia 23 de junho, às 13 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba.