sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesDiego Costa é pré-convocado por Del Bosque para a Copa do Mundo...

Diego Costa é pré-convocado por Del Bosque para a Copa do Mundo de 2014

Diego Costa é pré-convocado por Del Bosque para a Copa do Mundo de 2014Nesta terça-feira (13), o técnico Vicente Del Bosque divulgou a lista dos 30 jogadores pré-convocados da Seleção da Espanha para a disputa da Copa do Mundo do Brasil, de 2014. Um dos jogadores escolhidos foi o atacante brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa, do Atlético de Madrid. Dentre os pré-escolhidos, os 23 atletas definitivos serão divulgados no dia 2 de junho.

Diego Costa ainda não defendeu a Seleção Espanhola em nenhuma competição oficial, e chegou a disputar amistosos com a camisa da Seleção Brasileira. O atleta foi motivo de disputa entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Real Federação Espanhola, mas escolheu defender a Fúria, atual campeã do mundo.

Além de Diego Costa, outro destaque da convocação foi o filho do ex-jogador brasileiro Mazinho, campeão do mundo em 1994, o volante Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, da Alemanha. Nascido na Itália, o jogador defende a Espanha desde as Seleções de base.

Convocado com certa frequência por Del Bosque, o atacante Roberto Soldado, do Tottenham, ficou fora da lista do treinador. Dessa forma, Diego Costa terá a companhia de Fernando Torres, do Chelsea; Fernando Llorente, da Juventus de Turim; Jesus Navas e Álvaro Negredo, do Manchester City, da Inglaterra; Pedro Rodríguez, do Barcelona; e David Villa, seu companheiro de equipe no Atlético de Madrid.

Espanha e Holanda reeditam decisão do Mundial de 2010 na primeira rodada

A Espanha é a cabeça-de-chave do Grupo B da Copa do Mundo. A estreia da Fúria será no dia 13 de junho, diante da Holanda, na Arena Fonte Nova, em Salvador. No dia 18 do mesmo mês, o time do técnico Del Bosque encara o Chile, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada; e fecha a primeira fase contra a Austrália, dia 23 de junho, na Arena da Baixada, em Curitiba.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias