quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesDiego Costa é convocado para defender Seleção da Espanha em amistosos

Diego Costa é convocado para defender Seleção da Espanha em amistosos

Diego Costa é convocado para defender Seleção da Espanha em amistososPré-convocado para os jogos da Seleção Brasileira diante de Honduras e Chile, pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o atacante Diego Costa já vive outra realidade. Na última quinta-feira (7), o jogador foi pela primeira vez convocado para defender a Seleção da Espanha, para os amistosos contra Guiné Equatorial, dia 16 de novembro, e África do Sul, três dias depois.

Naturalizado espanhol, o brasileiro já consolidou em cartório o acordo com a Espanha, renunciando oficialmente assim, ao direito de defender a Seleção do Brasil. Diego Costa é o artilheiro do Campeonato Espanhol com 13 gols marcados, mesmo número do português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. Na Liga dos Campeões da Europa, o jogador já balançou as redes três vezes, em quatro partidas disputadas.

Brasileiro de nascimento, Diego Costa iniciou a carreira no futebol de Portugal, mas logo se transferiu à Espanha, onde defendeu o Celta de Vigo, Valladollid, Albacete e Rayo Vallecano, antes de ir para o Atlético de Madrid, onde vive sua melhor fase na carreira. Em março, o centroavante chegou a vestir a camisa da Seleção Brasileira em dois amistosos, contra a Rússia e a Itália.

Além de Diego Costa, outro atacante do Atlético de Madrid foi convocado: David Villa, maior artilheiro da história da Seleção Espanhola. Do clube da capital, ainda foram lembrados por Vicente Del Bosque o lateral Juanfran e o meio-campista Koke.

Vicente Del Bosque poupa dupla do Barcelona dos próximos amistosos

O técnico Vicente Del Bosque preferiu poupar dois atletas para os jogos contra Guiné Equatorial e África do Sul, o zagueiro Piquet e o volante Xavi Hernandez, ambos do Barcelona. Todavia, o treinador fez questão de explicar que esses jogadores não estarão em campo apenas por prudência. Outras ausências importantes são as dos atacantes Fernando Torres, do Chelsea, e de Roberto Soldado, jogador do Tottenham.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias