quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesDiego Costa é convocado e deve estrear pela Seleção Espanhola

Diego Costa é convocado e deve estrear pela Seleção Espanhola

Diego Costa é convocado e deve estrear pela Seleção EspanholaNa manhã desta sexta-feira (28) o técnico da Seleção Espanhola, Vicente del Bosque, convocou os atletas que disputarão um amistoso na próxima quarta, contra a Itália. O brasileiro Diego Costa, que se naturalizou espanhol no final de 2013, terá finalmente a oportunidade de estrear pela Fúria. Esta é a segunda convocação do atacante de 25 anos, que já havia sido chamado por del Bosque em novembro do ano passado. Na ocasião, quando Diego teria a oportunidade de enfrentar África do sul e Guiné Equatorial, o atacante lesionou a coxa e teve de ser cortado da convocação.

Amistoso

Apesar de ter novamente convocado Diego Costa, o técnico Vicente del Bosque deixou claro que a lista de atletas chamados para enfrentar a Itália nada tem a ver com a lista para a Copa do Mundo. Ou seja, Diego Costa ainda está longe de ser confirmado para o Mundial no Brasil.

Apesar disso, o técnico espanhol fez questão de fazer uma série de elogios ao brasileiro, embora considere que a falta de entrosamento com a Seleção Espanhola possa ser prejudicial ao atacante no início.

Novidades

Além de Diego Costa, del Bosque trouxe outras novidades para a Seleção Espanhola em sua convocação. O também brasileiro naturalizado Thiago Alcântara, atualmente no Bayern de Munique, foi convocado para a partida. Por fim, del Bosque também contará com Azpilicueta, lateral do Chelsea.

Dentre as ausências mais sentidas para o amistoso desta quarta-feira estão Fernando Torres (Chelsea), Llorente (Juventus), David Villa (Atlético de Madrid), Juan Mata (Manchester United) e Arbeloa (Real Madrid).

Vicente del Bosque fará a convocação oficial para a Copa do Mundo de 2014 apenas no dia 25 de maio. Em sua entrevista após a convocação para o amistoso contra a Itália, o técnico fez questão de dar esperanças àqueles jogadores que não foram convocados. Del Bosque ressaltou que esta lista é válida apenas para este amistoso, afirmando que ainda há muito tempo para a convocação oficial da Copa. E, até lá, muita coisa pode acontecer.

Lista completa

A atual campeã do mundo terá os seguintes jogadores contra a Itália, na próxima quarta-feira:

Goleiros: Casillas (Real Madrid), Reina (Napoli) e Valde´s (Barcelona)
Zagueiros: Sergio Ramos (Real Madrid) e Albiol (Napoli)
Laterais: Juanfran (Atlético de Madrid), Jordi Alba (Barcelona) e Azpilicueta (Chelsea)
Meio-campistas: Koke (Atlético de Madrid), Xabi Alonso (Real Madrid), Fábregas, Iniesta, Busquets e Xavi (Barcelona), Javi Martínez e Thiago Alcântara (Bayern de Munique), Cazorla (Arsenal), Navas e David Silva (Manchester City)
Atacantes: Negredo (Manchester City), Pedro (Barcelona) e Diego Costa (Atlético de Madrid)

Artilheiro

Em mais de uma ocasião em sua última entrevista, Vicente del Bosque fez questão de ressaltar que Diego Costa está na Seleção por méritos próprios, descartando qualquer possibilidade de que o atleta tenha sido convocado apenas porque se naturalizou recentemente. De fato, a fase de Diego Costa no Atlético de Madrid impressiona: após 25 rodadas do Campeonato Espanhol, o brasileiro tem 21 gols marcados, ocupando a vice-artilharia da competição. O artilheiro da Liga é Cristiano Ronaldo, com um gol a mais.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments